Header Ads

Biografia de LayLizzy



                                                                 Biografia de LayLizzy

Nome Completo: Edson Abel Jeremias Tchamo.
Nome Artístico: Laylizzy.
Data de nascimento: 28 de Outubro de 1988.
Nacionalidade: Moçambicana.
Naturalidade: Maputo.
Género Musical: Rap.

Início da vida e de sua Careira
Nascido em 1988, ele nasceu em uma sociedade onde o hip-hop era vista como música para bandidos e criminosos. Quando ele tinha apenas 14 anos, ao lado de Ell puto (vencedor de prémios de melhor produtor de Moçambique por 2 vezes),   juntou a um grupo de música chamado de 360 ​​graus que mudaram o jogo, e a forma como as pessoas viam o hip-hop em Moçambique, Hip-hop começou a tocar nas rádios e lotando shows em Moçambique, e seu nome se espalhou ao longo dos países de língua portuguesa e em todo o mundo.
Lay Low chamou a atenção do povo Moçambicano, inclusive dos amantes de Rap-Moz, pela sua maneira de "cruzar as linhas", e formou o grupo"Young Sixties" com o Ell Puto e Hernâni. Entre 2009 e 2011, Lay Low foi o rapper com mais participações em Moçambique, facto que o levou a se envolver em um assunto polémico segundo o qual ele teria participado numa "Diss song" a convite do grupo Magnézia e o produtor James Produções, onde toda a música falava mal do "Ex-rapper" Raio-x. Mas Lay Low em uma entrevista num programa de entretenimento disse " eu sou um rapper limpo, talvez o mais limpo de Moz! Na música eu não falei mal de ninguém, apenas fui convidado e aceitei o convite." Em 2010, Lay Low, lançou seu primeiro mixtape, chamado Dinheiro Limpo, que foi um grande sucesso.
 Até 2011 Lay Low foi Repando em Português misturado com Inglês, que era algo que lhe Identificava, em Moçambique, até que ele lançou seu primeiro mixtape todo em Inglês intitulado "Unsigned", que contou com seu hit MOZ WE ON com Simba, que foi número um em rádios de Moçambique por mais de um mês e Homicide que é um dos videos mais tocados nas televisões  nacionais.
Em 2012, Lay Low, depois de interagir com grandes artistas de África e do exterior como Dj wall g, dj mbuso j, Dama do Bling, Caras Duas, Stress the Drama kid, Ema the kid, Daniel Caplen e espalhando o seu nome fora, ele lançou o seu projecto de maior sucesso até agora, o mixtape "ARTISTIC", que vem recebendo um monte de feedback positivo de seus seguidores dentro e fora de Moçambique.
Ainda no dia 15 Novembro 2012 lançara o seu muito antecipado mixtape intitulado "INTELLIGENT IGORANCE" e ainda o Mixtape com o rapper Blanco intitulado, Para os nossos fãs.

 Quando questionado sobre o por quêfazer música em Inglês Low respondeu: " eu vejo muitos músicos africano cantando e repando em inglês, e muitos deles o fazem mal. Pois, eu sou Moçambicano, falo, escrevo e entendo inglês. Eu quero mostrar ao mundo que no meu país faz-se música de qualidade (em todos sentidos), assim como a LizhaJames, Dama Do Bling e outros".

 Em 20 de Julho de 2013, Lay Lizy publicou em suas páginas no Facebook e no Twitter que irá lançar em Setembro do mesmo ano um single intitulado "Call me Mr. Jeremias".

Sem comentários